A moda passa. O estilo permanece.

Tatiana Cotrim 19 de agosto de 2019

Coco Chanel disse a frase contida no título desse artigo.

Na consultoria de imagem oriento as minhas clientes a não seguirem apenas tendências, mas a identificarem o seu estilo pessoal e a respeitarem a sua essência.

Mas, afinal como identificar o seu estilo?

O profissional de imagem, na fase de entrevistas e questionários aplica alguns testes com a cliente, dentre eles o dos painéis. Há possibilidade desse resultado também através da análise do guarda-roupa.

As precursoras da Consultoria de Imagem e Estilo, Alyce Parsons e Mimi Dorsey elaboraram no livro Style Source a teoria dos 7 estilos universais que é hoje amplamente difundida e utilizada por personal stylists e consultores de imagem de todo o mundo.

Sabemos também que uma imagem é construída a partir de um mix de 2 a 3 estilos, havendo normalmente a preponderância de um deles.

Os 7 estilos universais são: Esportivo, Tradicional ou Clássico, Elegante, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano. 

Conhecer o seu estilo é importante para reconhecer a sua identidade, sua assinatura. É uma forma de autoconhecimento que impactará efetivamente sobre a sua identidade visual, a sua autoimagem.

Não se esqueça: a primeira impressão é a que fica e uma imagem percebida vale mais que mil palavras!

Muitas vezes a comunicação visual pode estar truncada, levando a uma distorção da autoimagem e ao não reconhecimento de quem você realmente é. 

Você pode estar inclusive comunicando algo totalmente diferente de quem você é ou do que gostaria de comunicar, sem que muitas vezes se dê conta disso.

Isso afeta a sua vida social, profissional e a sua autoestima.

Ajudar mulheres a se sentirem bem com a própria imagem, que será planejada, através das técnicas da consultoria é o que me proponho a fazer.

Ficou curiosa? Entre em contato! 😊😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp

Precisa de ajuda? Responda esta mensagem. Estou online à sua disposição!

AtendenteComo posso ajudar?